14 nov

Você sabia? – Bigodes são símbolo de combate ao câncer de próstata!

De uns tempos pra cá vemos bigodes e bigodinhos espalhados em tudo: roupas, acessórios, calçados, bolsas, canecas e demais objetos de decoração… ao lado de outras estampas, o bigode virou febre! Mas qual é o motivo para tanta euforia do mundo da moda em torno do bigode?

É que na Austrália existe um movimento anual chamado Movember, onde o bigode é símbolo. O nome vem de uma mistura de moustache (bigode em inglês) com november (novembro em inglês). A ideia, que inicialmente surgiu entre um grupo de amigos, em 2003, é a de chamar atenção e conscientizar os homens, além de também arrecadar fundos para pesquisas sobre o câncer de próstata.

Vimos recentemente a campanha Outubro Rosa, onde o símbolo do lacinho rosa representa a campanha de combate ao câncer de mama nas mulheres. Da mesma forma existe o bigode, símbolo da campanha contra o câncer de próstata nos homens no mês de novembro!

O movimento Movember já se espalhou por vários países, atualmente dirige campanhas oficiais na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Irlanda, EUA, Canadá, África do Sul, Finlândia, Holanda, Dinamarca, Noruega, Bélgica, República Checa, Espanha, Hong Kong, Singapura, França, Alemanha, Suécia, Suíça e Áustria. A ideia é que os homens comecem  novembro com a cara limpa e, ao longo do mês, deixem crescer um belo bigode.

As mulheres não quiseram ficar de fora do movimento e resolveram participar através da moda: são acessórios mil! Roupas, colares, brincos, pulseiras, anéis, tiaras, sapatilhas com estampa de bigode. Muitas aderiram sem nem saber do real motivo. Mas, agora que já sabem, o que vale é ajudar a espalhar essa campanha para pais, irmãos, namorados, maridos, tios, primos, avôs, e amigos.

Para quem gosta de aplicativos, o Movember tem um app do movimento (para Iphone e Android), que permite que o usuário interaja com a comunidade, faça doações e recrute outros bigodes a receber informações sobre a campanha. Além disso, tem o site oficial do movimento e a fanpage oficial do movimento no Brasil no facebook.

Você que é homem, adere? E a mulherada, que já usa os bigodinhos por aí, agora, vai usar mais consciente, ajudando a espalhar a campanha contra o câncer de próstata! ;)

Você também pode gostar de:

Deixe seu comentário

Comente usando o facebook

Comente pelo nosso site

Os comentários estão encerrados.